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Você precisa melhorar suas estratégias de vendas para superar as crises e melhorar o desempenho do seu negócio? Veja estas 10 dicas que estamos apresentando aqui para te ajudar a melhorar suas conquistas!

Não basta bater de porta em porta ou chamar a atenção dos seus clientes nas redes sociais com uma imagem de marketing se sua campanha não tiver atração!

Para entendermos um pouco de campanhas comerciais é necessário entender a funcionalidade que elas possuem.

Nenhum negócio se consolida sem inovação e preparo, é preciso motivação para fazer o negócio fluir naturalmente e evidentemente se destacar da concorrência.

Qual a sensação quando você vê alguma propaganda ou publicação de algo que te chama a atenção?

Pensando nesse sentimento vamos identificar alguns passos primordiais para que você possa criar campanhas voltadas para o seu público e região.

 

  1. Defina os objetivos:

Quando criar uma campanha lembre-se de deixar claro o objetivo da promoção, e crie incentivos para seus clientes ou equipe de vendas.

Por exemplo, descontos em determinados produtos, ou ainda bonificações aos vendedores pela venda de um produto específico.

  1. Defina as regras:

Comece esclarecendo a sua equipe todas as regras específicas desta campanha, como por exemplo: Pode dar desconto? Pode parcelar? Pode vender agora e entregar depois?

Enfim, muitas dúvidas podem surgir durante a campanha, procure esclarecer tudo para iniciar com o pé direito!

3. Estabeleça suas metas:

Independente da finalidade sejam elas financeiras ou operacionais, defina com clareza suas metas tanto para o grupo quanto individualmente.

Tenha em mente que sua equipe precisa ser desafiada sempre na criação de uma campanha. Estabeleça uma meta desafiadora, realista e busque estimular sua equipe.

  1. Divida a meta:

Se você disser para sua equipe que a meta dessa campanha por vendedor é vender R$20.000 no mês, alguns, podem identificar como “impossível”, porém se você quebrar a meta por semanas esse número inconscientemente torna-se mais atrativo aos olhos. O importante é não perder a motivação de conquistar o objetivo.

  1. Defina temas:

O mais bacana nas campanhas é a identidade visual que ela possui, é por isso que o cliente se sente atraído para conhecer mais a respeito.

Aproveite dessa curiosidade e crie temas relacionados à sua cidade, público, datas comemorativas, eventos regionais, esporte, filmes, entre outros. Aproveite os momentos certos para criar! Saiba que todas as ideias podem ser lapidadas, talvez essa ideia de campanha não seja interessante agora, porem num futuro próximo quem sabe, ela faça toda diferença.

  1. Defina premiações:

Você pode definir algumas premiações para sua equipe, mesmo que o caixa da loja esteja limitado, existem formas criativas de presentear sua equipe e tornar aquela campanha ainda mais especial. Como por exemplo: Vale compras na loja, descontos maiores, folgas extras, enfim, você pode trabalhar com sua realidade. Lembrando que muitas vezes não é valor do prêmio que interessa, mas o significado para quem vai recebê-lo.

  1. Reconheça os esforços:

Sabe aqueles profissionais que ficaram muito próximos de atingir a meta? Não esqueça seus esforços para atingir os resultados. Toda campanha tem suas dificuldades, nem sempre aquele vendedor que atinge regularmente a meta vai conseguir.

Mas lembre-se de estimular o seu desempenho, cuide para não despertar um sentimento de derrota, o que precisamos é na verdade de determinação.

  1. Faça barulho.

Como convencer o público a entrar em sua loja? É preciso fazer um grande barulho sobre sua campanha!

Não pense que uma campanha é só mais uma, torne-a especial, realize uma divulgação grande e insistente. A divulgação é o caro chefe para alavancar suas vendas.

Desenvolva um protocolo de divulgações próprias na qual independente da campanha você irá realizar esse processo, divulgue nas redes sociais (abuse dos Stories do Instagram e facebook), utilize as mídias sociais de sua cidade para buscar o público mais próximo, participe de grupos da região e divulgue regularmente, abuse da comunicação visual na loja, mande whatsapp para seus clientes, e-mails, comuniquem as empresas filiadas, enfim, a lista de divulgações é grande, mas é preciso realiza-la!

As campanhas dependem disso e nem sempre é preciso gastar dinheiro.

  1. Comemore:

As metas devem ser ovacionadas quando estiverem próximas de serem alcanças, é uma forma de estimulo para os vendedores entenderem que estão no caminho certo.

Todavia, quando conseguir o objetivo comemore! Não deixe de agradecer os feitos da equipe e prepará-los para novos desafios.

  1. Revisão da campanha:

Ao final de cada campanha recomendamos identificar alguns pontos importantes:

A equipe gostou da campanha? Eles deram ideias durante o processo? Saíram da zona de conforto? As metas e objetivos foram alcançados?

Ou seja, realize esse check – list para te ajudar a elaborar novas campanhas.

 

Vendas são pilares que devem ser formados durante o processo. Espero que alguns desses passos façam a diferença no seu dia a dia como franqueado e de sua equipe, que deve caminhar lado a lado para conquistar cada objetivo proposto.

 

Agora que você está craque para fazer uma boa campanha de vendas e sua equipe está engajada contigo, mãos à obra para colocá-la no ar e fazer a alegria dos seus clientes.

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Aguardamos você!

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