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Vendas é a principal ferramenta de suporte para qualquer negócio!

Então trouxemos aqui 8 ações que vão te ajudar a aumentar as vendas da sua empresa.

Essas ações podem ser aplicadas em muitos tipos de empresa, já foram utilizadas em diversos modelos de negócio e se provaram eficientes em aumentar as vendas. Aproveite!

 

Considere montar um time de vendas

Dependendo do tipo de negócio, mesmo com campanhas de marketing e um bom ponto de vendas, algumas coisas simplesmente não se vendem sozinhas.

Uma pessoa não constrói um grande negócio sem ajuda, mesmo você sendo muito competente em sua área. Então considere montar um time de vendas específico para isso. Se você está percebendo que as vendas poderiam aumentar se contratasse alguém para te ajudar a vender, faça essa aposta, e conforme as vendas forem aumentando, aumente sua equipe!

 

 

Foque em eficiência em vez de quantidade

Tem gente que pensa que aumentar as vendas significa atender mais clientes por dia! Há quem atenda clientes fora do horário comercial, perdendo o sono e todos aqueles sacrifícios.

Você até pode ter que investir um pouco mais no começo, mas a ideia é que consiga fazer mais com menos no futuro.

Isso é eficiência! Se eu consigo atender 10 pessoas por dia e realizo 1 venda, por exemplo, meu objetivo não é ligar para mais 10 pessoas e fazer mais 2 vendas, mas sim fechar 2 ou 3 negócios nessas mesmas 10 ligações.

Dessa forma, eu economizo meus recursos, meu tempo e minha energia, além de ganhar mais no processo. Para que essas ações sejam eficientes, é indispensável que você faça uma gestão de vendas.

 

Saiba quando insistir e quando desistir

Um dos grandes dilemas de muitos empreendedores é: eu insisto em um cliente para não comprometer meu nome ou o deixo de lado e procuro outro? A resposta é: depende.

Normalmente, um novo empreendedor acaba desistindo logo de cara de um cliente que recusa o serviço, mas isso nem sempre é bom. Há muitas pessoas que só precisam de um pequeno estímulo para fechar uma compra.

Por outro lado, se esse não for o caso, você terá dedicado ainda mais tempo e energia a uma pessoa que não trará lucro. Então aprenda a identificar o cliente que está apenas curioso daquele que precisa do seu serviço ou produto. E é aí que entra nossa próxima dica.

Pense nas necessidades de seus clientes

Pense em quais são as principais necessidades de seu público. Se coloque no lugar de seus clientes e pense porque seu produto ou serviço é importante para eles.

A partir daí você terá alguns pontos para convencer seu cliente a fechar uma compra maior ou ajudar seu time de vendas. Inclusive podendo criar Scripts de Vendas para auxiliar sua equipe com os melhores caminhos para encantar os clientes.

Em todo caso, é sempre uma boa ideia saber o que seu público precisa para, assim, planejar novos produtos, ofertas e afins.

 

Dê mais benefícios a clientes especiais

No geral, todo cliente é importante para sua empresa, e você deve tratar todos com bastante cortesia.

Mas, como você já deve saber, sempre tem aqueles clientes que compram com frequência, que são fáceis de lidar e que, de forma geral, são bem lucrativos. Nada mais justo que dar um presente em troca, não é?

Esta é outra técnica bem comum para aumentar as vendas. Oferecer recompensas para clientes, ser mais flexível com um cliente fácil de lidar é outra boa ideia, já que você deve fechar negócios de forma rápida.

 

TORNE-SE UM INFLUENCER DO SEU NEGÓCIO.

 

Torne-se uma autoridade em sua área

Sua tarefa é passar de desconhecido a especialista aos olhos do público. Então estude bastante o seu negócio, quais as estratégias de sucesso e mostre isso aos seus clientes usando as redes sociais.

Poste conteúdo, seja escrito ou em vídeo, de forma natural, mostrando que você conhece o que vende, entende as necessidades dos clientes e tem qualidade de entrega no serviço ou produto que oferece.

E, claro, sempre mantenha contato com todos os leads após a venda.

Invista na fidelização de clientes

Seja sempre lembrado. Como? Após o fechamento da venda o seu trabalho está apenas começando!

É hora de continuar enviando mensagens, entender melhor aquele cliente e oferecer outras opções para que ele fique cada vez mais satisfeito e, eventualmente, volte para fazer mais uma compra.

Um cliente fidelizado proporciona muito valor para sua empresa. Enquanto você mantiver uma boa relação com seus consumidores, sempre terá uma base sólida para conseguir mais vendas.

Busque conhecimento

Para se manter em crescimento, tanto de vendas, quanto profissional, quanto pessoal, é necessário se manter informado e adquirindo conhecimento para melhorar a cada dia.

Existem diversas formas de buscar conhecimento que gera melhoria contínua.

A forma mais simples é através de conversas com os seus clientes, parceiros e colaboradores. Absorva todas as informações relevantes que podem influenciar de qualquer forma o seu negócio, e quando achar necessário, crie planos de ação para aplicar as melhorias.

Outra forma de encontrar conhecimentos transformadores é através da internet, onde você encontra vários canais de informação, como redes sociais, blogs de conteúdo que te agradem, vídeos educativos e cursos online.

 

Agora que você conheceu novas ações para aumentar as vendas, coloque-as em prática!

 

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