Franquia Super Ótica São José

“Muito mais do que apenas reduzir preços, a promoção busca aumentar as vendas com a oferta de um benefício superior ao cliente.”

 Infelizmente, muitos empresários, ainda relacionam a promoção de vendas com baixar preços. Porém, baixar preço é apenas um dos diversos tipos de promoção de vendas para o seu negócio.

Pense de forma aberta relacionando todo seu estoque, número de funcionários, custos e investimentos realizados nos últimos tempos.

A promoção de vendas pode ser definida como um conjunto de métodos e recursos que visam a AUMENTAR O VOLUME DE VENDAS de um produto ou serviço durante um período de tempo determinado.

Ela está praticamente ao alcance de qualquer negócio, independente do ramo de atividade.

O objetivo principal das promoções de vendas é aumentar o nível de faturamento da empresa. Mas isto não quer dizer que não possa atender a outras necessidades do negócio como, por exemplo: desovar estoques, conquistar mais espaço nos pontos de vendas, promover a experimentação de novos produtos ou serviços, e principalmente atualizar/ampliar o cadastro de clientes.

Realizar uma promoção em tempos de crise demanda cuidado para não gerar apenas caixa para empresa, sem conseguir a lucratividade necessária. Uma boa promoção tem que ter 4 características para funcionar:

  1. Ser passageira.
  2. Não depreciar a percepção de valor do produto ou serviço pelo cliente.
  3. Ter margem suficiente para se sustentar.
  4. AUMENTAR O GIRO DE VENDAS, para compensar a margem de lucro menor.

 

Se você optar pela promoção, terá que divulgá-la para que funcione. Mas independente de promoções, um negócio precisa ter um canal adequado de divulgação de seus produtos e serviços.

E esta, às vezes, já é uma das ações para aumentar as vendas que está faltando em sua empresa. E isso não precisa ser necessariamente caro. Sabemos que as mídias digitais estão sendo os melhores canais para divulgação, principalmente no momento atual.

Portanto pense sobre como encantar seu cliente com uma Promoção de Verdade e usar essa estratégia para movimentar seu estoque e garantir fluxo de caixa para seu negócio.

Em nosso blog você encontrará mais materiais como este para fazer o seu negócio decolar em vendas, técnica e faturamento.

Ah, e não esqueça de baixar nossos e-book! Não custa nada e tem informações valiosas para a gestão do seu negócio.

Nos vemos por lá!

Deixe um comentário

Seja um colaborador da
Super Ótica São José