Franquia Super Ótica São José

 

Mesmo com as restrições de circulação há possibilidades de continuar vendendo!

 

A pandemia do COVID-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde – OMS provocou impactos importantes sobre os pequenos negócios, mas há opções criativas para manter as vendas de produtos e serviços.

Confira sugestões de formas alternativas de vender seus produtos e serviços neste momento de crise e adaptar-se a este momento. Veja estas dicas incríveis!

Dica 1 – Planeje com seus funcionários formas alternativas de venda:

Os seus funcionários precisarão adotar novas formas de trabalhar, mas só poderão fazê-lo caso tenham informações claras e consistentes de você, dono do negócio. Pesquise, aprenda, busque conhecimento para aprender as novas estratégias para atender seus clientes e passe esse conhecimento para sua equipe. E com isso comunique-se com seus clientes!

Dica 2 – Comunique seus clientes:

Envie mensagem aos seus clientes, comunicando a sua nova estratégia, suas promoções e ofertas. Como irá atendê-los durante este período.

Dica 3 – Aproxime-se de seus clientes:

Reveja o seu modelo de negócios, a sua forma de entregar produtos, agregue serviço, agregue valor.
Você tem uma ótica física, um pequeno varejo, inove, ofereça serviços aos seus clientes em casa.

Você tem o contato do seu cliente? Envie mensagens ofertando serviços especiais como amostra e entrega em domicílio de produtos

Dica 4 – Divulgue no digital
Reforce a divulgação dos seus produtos em seus canais online, deixe seus clientes informados das suas ofertas e oportunidades.

Dica 5 – Provoque a flexibilidade na atuação dos colaboradores:

Verifique a possibilidade da sua equipe de atendimento passar a dar suporte em atendimento a domicílio, pois as pessoas provavelmente irão optar por esta modalidade de serviço.

Dica 6 – Crie uma força tarefa no digital:
Oriente seus funcionários a agirem como “consultores” da sua marca/empresa no ambiente online, eles se tornarão influenciadores da sua marca nos ambientes digitais (Facebook, Instagram, WhatsApp), eles irão impulsionar suas vendas online e offline além de fazer a entrega, dependendo do raio de ação de cada negócio, aprimorando habilidades e criando novos produtos e serviços para estarem melhor preparados para a eventual recuperação, pois o planejamento de recuperação precisa começar enquanto você ainda está reagindo à crise.

Dica 7 – Inove rapidamente em torno de novas necessidades e hábitos de consumo:

Não fique focado em ações defensivas, aproveite este momento para inovar ousadamente em torno de oportunidades emergentes. Fique de olho nos sinais que o seu consumidor dará.

Observe, algumas mudanças de comportamento e consumo provavelmente persistirão além da crise e muitos setores ressurgirão para novas realidades de mercado. É cedo para dizer com certeza quais novos hábitos surgirão e quais permanecerão no longo prazo, mas já estamos visualizando aumento de consumo online de produtos e serviços alimentares, de vestuário, beleza e saúde, home office entre outros.

Sabemos que existem diferentes velocidades de recuperação para cada país e setor econômico, isto exigirá de cada uma estratégia local distinta e focada no perfil do seu público.

 

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