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Para você que tem seu pequeno negócio ou mesmo trabalha com equipes de renda extra, pode usar essa dicas quentes para melhorar as vendas nesse momento de atendimento em casa.

Muitas empresas já adotavam o trabalho remoto para seus funcionários em formato de revezamento semanal, quinzenal ou mensal.

Neste período de pandemia do Covid-19, equipes inteiras foram realocadas, pensando no bem-estar e na saúde de todos, assim como na continuidade dos negócios das empresas. Como os gestores podem oferecer todo o suporte necessário nesse gerenciamento à distância e garantir o engajamento da equipe?

Ressaltamos que a gestão remota na rotina pode não ser uma tarefa fácil, mas é essencial manter uma comunicação constante com os colaboradores. “Na correria do dia a dia, pode ser complicado manter essa troca frequente, dar feedbacks e orientar as equipes, por isso é importante colocar em prática algumas ações que facilitem esse contato diário”

Confira algumas dicas que podem contribuir com a gestão da equipe:

1.Alinhe objetivos:
É importante traçar objetivos, deixando claro o que é esperado neste período. Ajude funcionário a definir estratégias que mantenham a rotina produtiva e organizada para otimizar o tempo e as entrega.

2.Faça check points
Abrir um espaço na agenda para ouvir os colaboradores e avaliar as demandas do dia é essencial. Isso demonstra disposição em ajudá-los no que necessitarem e o interesse em acompanhar, de forma mais próxima, as entregas.

Opte por fazer essa reunião por videoconferência, para estreitar ainda mais esse contato e até entender expressões faciais e corporais durante a conversa.

3- Defina horários de trabalho

Uma excelente dica é criar uma escala de horários para otimizar o tempo e também controlar que as atividades sejam feitas, tanto por você empreendedor como seus colaboradores.

Criem tabelas das atividades e horários. Podem inclusive dividi-las nos dias da semana para facilitar a visualização e demanda de trabalhos.

4- Se faça presente e mostre apoio

É importante manter uma troca constante com a equipe, para que os membros não se sintam sozinhos. Falem de assuntos de trabalho, claro, mas também pessoais, caso tenham essa proximidade. Além disso, dê pequenos feedbacks que possam ajudar a melhorar o desempenho em casa e elogie seus resultados. Mostre que realmente está perto da equipe.

5- Ofereça estrutura
Para que a equipe tenha a estrutura ideal para atuar é essencial levar alguns pontos em consideração, junto com o back office da empresa. Entre eles, instalar e liberar acessos, oferecer notebook e celular e definir ferramentas para compartilhar documentos e arquivos, bem como para o alinhamento das tarefas, seja por vídeo ou mensagem.
“Essas práticas podem ajudar no engajamento dos colaboradores à distância, além de conecta-los e aproximá-los com o gestor e com a própria equipe e, consequentemente, manter o desempenho no trabalho”

Cuidar da equipe e mantê-la motivada é função do empreendedor, mas tem um valor enorme para seus colaboradores, sua empresa e clientes.

Além disso, cuidar dos resultados e da gestão do seu negócio é muito importante, por isso sugiro que você se inscreva em nosso blog para continuar a receber materiais como este, que vão ajudá-lo a melhorar sempre a gestão do seu negócio.

Aguardamos você!

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